Home    Praias Agrestes INTERPRAIAS, Balneário Camboriú

Praias Agrestes INTERPRAIAS, Balneário Camboriú

Agrestes Beaches Interpraias

INTERPRAIAS

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Praias Agrestes

Balneário Camboriú atrai milhares de visitantes ao ano e além de toda a estrutura urbanística que a cidade oferece, o grande atrativo é mesmo a preservação da natureza.

Em um passeio que pode ser feito de carro, bicicleta ou até mesmo a pé, as curvas da Interpraias são espetaculares, uma rota cênica pelas praias de águas limpas e despoluídas.

Separadas por morros, costões e belos mirantes, as praias de –
Laranjeiras,
Taquarinhas,
Taquaras, Pinho,
Estaleiro e Estaleirinho (essas duas últimas com Certificado Internacional Bandeira Azul temporadas 2018/2019 e 2019/2020).

A região, que é uma Área de Preservação Ambiental – APA, um verdadeiro paraíso natural, ainda oferece estrutura hoteleira, pousadas e restaurantes para todos os gostos, o que faz da região a escolha dos amantes da natureza.

A região cultiva a tradição dos pescadores e suas canoas que, durante a pesca da tainha, é uma atração ímpar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Praia de Laranjeiras

A pequena praia de águas calmas e limpas é a mais movimentada das Praias Agrestes.

É ponto de chegada de grandes atrações como o “Barco Pirata” e o Parque Unipraias, que conta com a tirolesa de 700 metros e o teleférico, de onde se pode observar em 360 graus a preservação da natureza e o centro de Balneário Camboriú.

Laranjeiras oferece um comércio diversificado, com artesanatos, souvenirs, sorveterias e variada gastronomia, com restaurantes que servem à beira-mar.

Praia de Taquarinhas

Pela trilha que desce o costão se tem acesso à praia mais preservada de Balneário Camboriú e dona de uma das paisagens mais belas da cidade.

O azul do mar se derrama na areia, cercada pelo verde da Mata Atlântica, completamente preservada e sua restinga nativa, formando um visual sem igual.

Praticamente intocada e sem estrutura de atendimento, é a opção perfeita para os que preferem ficar longe do agito e em contato próximo com a natureza em seu estado bruto.

Praia de Taquaras

Um mirante contemplativo e uma pedra com inusitado formato de ovo dão as boas-vindas para quem chega a esse sítio histórico, com mais de 200 anos de influência açoriana.

A vista da enseada, de areia grossa e restinga preservada, cercada por morros verdes e uma lagoa no canto da praia, faz brilhar os olhos de qualquer pessoa.

Os restaurantes, hotéis e pousadas da região contam com ótima estrutura de atendimento, oferecendo comodidade e conforto aos visitantes.

Praia do Pinho

A primeira e mais bela praia de naturismo do Brasil fica em Balneário Camboriú.
Cercada por morros e vegetação densa, mantém a privacidade e conforto dos adeptos dessa filosofia de vida, com liberdade e respeito pelos outros e pela natureza.

Com areia grossa e água limpa, o lugar é perfeito para descansar ou fazer uma caminhada, mas apenas da maneira mais natural possível, uma vez que na faixa de areia só é permitido circular sem vestes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Praia do Estaleiro

A praia mais residencial da região e a mais extensa das agrestes.

Seu 1.5 km de areias limpas e grossas juntam-se a um mar totalmente despoluído, atestado pela Certificação Internacional Bandeira Azul (Temporadas 2018/2019 e 2019/2020), formando um cenário naturalmente magnífico com a presença da restinga e da Mata Atlântica.

Praia de mar aberto, ora com ondas mais fortes, ora como uma lagoa de coloração verde-azul.

No centro da praia, em meio às rochas, encontram-se duas piscinas naturais que fazem a diversão das crianças.
Conta com bons pontos para surf e, para quem gosta de nadar, esse mar é uma boa pedida.

Praia do Estaleirinho

Do alto do morro tem-se uma das vistas mais bonitas de Balneário Camboriú:
Uma praia cercada por promontórios e costões de pedras junto a uma exuberante Mata Atlântica.

Equilíbrio perfeito entre natureza e sofisticação, o Estaleirinho se destaca tanto pela preservação natural atestada com a Certificação Internacional Bandeira Azul (Temporadas 2018/2019 e 2019/2020).

Área de Proteção Ambiental da Costa Brava – APA

As Praias Agrestes e a Rodovia Interpraias, Rota Cênica de Balneário Camboriú, localizam-se na Área de Preservação Ambiental Costa Brava (Lei Municipal nº 1985/2000).

A manutenção dessa APA garante a sustentabilidade ambiental por meio da conservação da Mata Atlântica e dos demais ecossistemas locais, da proteção das nascentes ali existentes, bem como da fauna e flora silvestres e, acima de tudo, da cultura e das tradições que permanecem vivas até hoje.

Bandeira Azul

Prêmio internacional para praias, marinas e embarcações de turismo
Bandeira Azul

Lista completa das praias com Bandeira Azul 2021

já saiu a lista das praias brasileiras que já se inscreveram e obtiveram a certificação Bandeira Azul para o próximo verão …

[Bandeira Azul é uma certificação concedida a praias que atendem a determinados padrões de gestão ambiental. Esses padrões são para qualidade da água, segurança e educação ambiental pública]

https://www.blueflag.global/all-bf-sites

A maioria está no estado de Santa Catarina, com alguns nos estados do Rio, Bahia e São Paulo.


Santa Catarina

Florianópolis: Lagoa do Peri

Balneário Camboriú: Estaleiro; Estaleirinho

Bombinhas: Quatro Ilhas; Mariscal; Conceição

São Francisco do Sul: Saudade/Prainha; Forte

Governador Celso Ramos: Grande

Balneário Piçarras: Piçarras

Penha: Grande

Bahia

Camaçari: Itacimirim; Guarajuba

Salvador: Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe (Ilha dos Frades)

Rio de Janeiro

Rio: Prainha; Reserva

Cabo Frio: Peró

São Paulo

Guarujá: Tombo

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published.